segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para que uma associação de ateus?

Há pouco tempo, escrevi sobre a campanha frustrada da Atéa (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) de divulgação de banneres e pôsteres contra a discriminação dos ateus, ao mesmo tempo em que divulga algumas idéias do ateísmo. Fui questionado no Facebook sobre a real necessidade ou utilidade de uma associação de ateus em um Estado Laico. Respondi que serve para mantê-lo laico.

Um exemplo claro do "porquê" da existência de uma associação de ateus e agnósticos pode ser visto no texto abaixo, extraído do Blog Contexto Livre:



Deputado quer ensino religioso obrigatório na rede pública

Um retrocesso, para dizer o mínimo. A autonomia do estado como entidade supra religiosa garante à todos a igualdade e liberdade para professar a fé que desejar.
 
Não contente com isso, o Pastor e Deputado Federal Pastor Marco Feliciano, líder do Ministério Tempo de Avivamento, protocolou no dia 9 na Câmara a sua primeira Proposição de Projeto de Lei. O primeiro projeto tem foco na área da educação no Brasil, trata-se do Projeto de Lei n. 309/2011 que visa alterar o art. 33 da Lei n.º 9.394/96 e tornar obrigatório o ensino religioso em toda redes de escolas públicas do Brasil.
 
Afinal, vão ensinar o que numa aula de religião? Que deus é bom? Isso é coisa para o TEMPLO religioso, não para uma escola. Escola transmite valores civis e formação educacional. Só isso.
 
Tenho “fé” nos inúmeros casos fracassados de tentativa de invasão da religião na esfera pública e só me resta torcer para que a laicidade no Brasil siga firme, senão, talvez eu não estivesse aqui, livre, escrevendo sobre estes assuntos…

Um comentário:

nuatan disse...

deus não existe.

Assista esse excelente vídeo que mostra como a presença de deus pode ser induzida por radiofrequencia.
http://youtu.be/lfkXcTpRoF0

acesse o site para saber como a tecnologia funciona:

https://sites.google.com/site/controlemental