segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A moralidade cristã é psicótica e psicopática?

Mais um pouco da moralidade cristã desnudada, dessa vez em video extraído do debate entre William Lane Craig e Sam Harris, patrocinado em parte pelo Centro de Filosofia da Religião na Universidade de Notre Dame, em Indiana, EUA, ocorreu em 07 de abril de 2011 no Performing Arts Center DeBartol. O debate foi em torno da questão "As bases dos valores morais são naturais ou sobrenaturais?"

Um comentário:

Marcelão disse...

Não sei quem é o Dr. Craig, mas as declarações que esse senhor afirma serem dele, estão completamente em desacordo com o que a bíblia ensina...
A bíblia não diz que pessoas morrem e vão para o inferno. Ela diz que não existe conciência depois da morte.
Esse texto me parece bem claro:
Eclesiastes 9:4,5
"Pois, quanto àquele que está unido a todos os viventes, há confiança, porque melhor está o cão vivo do que o leão morto. 5 Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida." (ABSOLUTAMENTE NADA)...
Outro ponto que está bem claro, e tem um bom motivo para ser assim hoje... o mundo está sendo governado não por Jeová ou Jesus, mas por Satanás.
Em nenhum lugar na bíblia você encontrará um texto dizendo que o governante deste mundo é Jesus ou Jeová.

Vejam em João 12:1
"Agora há um julgamento deste mundo; agora será lançado fora o governante deste mundo." (Satanás).

Outro:
João 14:30 "Não mais falarei muito convosco, pois o governante do mundo está chegando. E ele não tem nenhum [poder] sobre mim". (Satanás).

Outro:
João 16:11 "então a respeito do julgamento, porque o governante deste mundo tem sido julgado." (Satanás está sendo julgado).

Portanto, o causador de todo o mal que passamos, é o governante deste mundo. Jeová apenas permite, e não causa isso.

Por que ele permite? Tem um bom motivo para isso. Se alguém tiver sincero interesse em conhecer esse motivo, me ponho a disposição para explicar de forma racional com base na bíblia.

Atenção, pois muitos que se dizem cristãos não tem idéia dessas respostas, pois não utilizam a bíblia para respondê-las.

Um abraço a todos. Boa pesquisa.

Marcelo