terça-feira, 1 de dezembro de 2009

América Latina repudia o golpismo.


Do blog Diário Gauche, de Cristóvão Feil.


Governos latino-americanos não reconhecem eleições em Honduras

Governos latino-americanos se manifestaram ontem contrários à legitimidade das eleições que ocorreram neste final de semana em Honduras. Além do Brasil, os governos do Paraguai, Chile e Equador afirmaram não reconhecer o pleito. Já os Estados Unidos, Colômbia e Peru querem que as eleições sejam reconhecidas.
Cinco meses após dar um golpe de Estado no presidente eleito Manuel Zelaya, o golpista Roberto Micheletti realizou eleições em Honduras, conforme estava previsto pela Constituição do país. O pleito foi vencido pelo candidato conservador Porfírio Lobo, aliado dos golpistas. Cerca de 49% dos eleitores hondurenhos não compareceram para votar, segundo avaliação de emissoras de rádio de Honduras. A informação é da Agência Chasque.
.....................................................................................................................................................................
O governo do presidente Lula - e o próprio - ratificou ontem que não reconhece como legítimas as eleições em Honduras. Tudo não passou de uma farsa, apoiada pelos Estados Unidos e aliados de ocasião.
Ponto para Lula, ponto para a democracia na América Latina.
Que Barack Obama saiba que o estatuto da democracia tem caráter inegociável.

Nota do blogueiro: A posição entreguista-subalterna da Rede Globo, fica evidente ao noticiar o reconhecimento de Obama ao governo eleito sob condições controladas por golpistas, como se aquilo fosse um atestado de legitimidade desse, o que deveria ser imediatamente acatado por toda a comunidade internacional.
Na edição de ontem do Jornal Nacional, mostraram apenas o Presidente Lula, contrário ao reconhecimento de tal governo. O texto de Feil, acima, mostra que não é exatamente assim.

Nenhum comentário: