terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A reforma agrária dos DEMOS.

A Senadora e presidente da CNA (Confederação Brasileira de Agropecuária) Katia Abreu (DEM TO), comprova de forma muito prática, o que seu partido quer dizer quando apóia a reforma agrária, por outros emios e com outro modelo, senão o do MST-PT.
Nunca foi explicado que modelo seria esse, apenas foi dito, reiterado, panfleteado, anunciado, que os DEMOs apoiam uma reforma argária diferente. Pois bem, O site COnversa Afiada de Paulo henrique Amorim, apresenta a todos "O modelo de reforma agrária DEMO-TUCANO":

Pequeno proprietário acusa Kátia Abreu. Senador diz: É de estarrecer!


A senadora e a Veja: é de estarrecer !

A propósito de uma reportagem que Leandro Fortes publicou na Carta Capital, o Conversa Afiada publicou o seguinte post: Kátia, que é inimiga do MST e quer derrubar governadora, compra terra no grito e não planta nada
“Kátia, que é inimiga do MST e quer derrubar governadora compra terra no grito e não planta nada”.
Ontem, por telefone, Paulo Henrique Amorim entrevistou o pequeno proprietário rural Juarez Vieira Reis, de Campos Limpos, Tocantins.
Juarez reafirmou que a união do poder Executivo e do Judiciário de Tocantins o obrigou a abandonar as terras em que vivia com a família desde 1955, sem receber um tostão.
O beneficiário da intervenção foi a então deputada e presidente da associação rural de Tocantins, a hoje senadora Kátia Abreu, que tenta prender o João Pedro Stédile e depor a governadora do Pará.
A Senadora se apropriou das terras, embora tenha ido à casa de Juarez e prometido que não faria nada para prejudicar a família.
Juarez venceu em todas as etapas do Judiciário, mas não consegue reaver as terras.
Ele demonstrou que os documentos que atestavam a sua propriedade – o usucapião – eram legítimos.
A certa altura, uma autoridade disse que ele tinha tomado aquelas terras e Juarez respondeu: “nunca vi pobre tomar terra de rico”.
Enquanto isso, a Senadora não planta no local um pé de feijão.
Juarez calcula que a Senadora, com a desapropriação ilegal, tenha se apossado de 3 mil hectares de terra, num platô da Serra Geral.
Juarez mencionou que, no último sábado, conversou com o Senador João Ribeiro, do PR de Tocantins, e denunciou a injustiça de que é vítima.
Paulo Henrique Amorim conversou ontem à noite com o senador João Ribeiro, por telefone.
Ribeiro confirmou que esteve com Juarez numa solenidade entrega de 100 títulos, em companhia do Senador Eliomar Quintanilha, hoje Secretário de Educação de Tocantins, e José Augusto Pugliesi. Presidente do Instituto de Terra do Tocantins.
Que, de fato, conversou com Juarez.
“Um homem simples”, disse o Senador.
“É uma história de estarrecer !”, disse João Ribeiro.
“Foi um processo brutal (de desapropriação)”, disse.
O Senador anunciou que vai conversar com o Governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para apurar como foi essa desapropriação das terras de Juarez e ver o que é possível fazer, dentro da Lei.
“Precisamos ver se a terra é ou era dela. É uma história de estarrecer. E ela (Senadora Kátia) não produziu nada: um pé de feijão !”, concluiu o Senador João Ribeiro.

Ouça o relato do Sr. Juarez

Nota do blogueiro: "Eu volto com tempo pra conversar com vocês. Se me vender eu compro, e se não vender eu tiro a terra de vocês", a frase de Kátia Abreu. no espantoso relato do pequeno agricultor Juarez Vieira reis, antecedeu a expulsão desse, de sua pequena gleba por jagunços, em carros particulares da então Deputada, hoje Senadora.

Fica deveras evidente o modelo DEMO-TUCANO de reforma agrária: "Se vender eu compro, se não vender eu tomo".

Nenhum comentário: