domingo, 4 de julho de 2010

A julgar pelos antecedentes...

...dá pra imaginar o que aconteceria com o Bolsa-Família, caso o "homem que nasceu para ser presidente", fosse eleito:


A exemplo do PT, que em 2002 lançou a famosa "Carta aos Brasileiros", na qual o futuro governo, comprometeu-se a manter os contratos estabelecidos no anterior, numa tentativa de tranquilizar os mercados, ante a eminente vitória de uma frente de esquerda, José Serra edita a sua "cartinha".


Nela, o candidato da direita Udenista, como bem define Paulo Henrique Amorim, compromete-se a não acabar com os programas sociais do governo Lula, em especial ao Bolsa Família, que já foi definido pelos tucanos como "bolsa esmola".


O problema é que o candidato, já registrou promessas anteriormente, pediu para que em caso de descumprimento delas, seu eleitorado não votasse mais nele, e mesmo assim, como mostram o vídeo e o texto abaixo, extraídos do blog Tijolaço, do Deputado Federal Brizola Neto:

A “Carta aos Brasileiros” do José Serra




O jornal O Globo divulga que José Serra assinará uma “Carta Social”, que seria uma espécie de versão tucana da “Carta aos Brasileiros” lançada por Lula durante a última crise do Governo FHC, em que ele se comprometia a honrar os contratos e compromissos do país.

A idéia seria retirar os temores dos mais pobres de que Serra fosse acabar com os programas sociais do Governo Lula, do qual, aliás, os tucanos se dizem pais.

Assinatura de Serra é algo que tem antecedente no “SPC” da política.

Serra assina qualquer coisa para ganhar credibilidade, como assinou, ao disputar a Prefeitura de São Paulo, uma declaração formal de que não seria candidato ao Governo – reproduzida aí ao lado - e abandonaria o mandato, afirmação que fez também no debate da TV Record,que está no vídeo que posto aí em cima.

Será que isso vai para o “Gente que mente” do PSDB?

Nenhum comentário: