As preferências das empresas de comunicação ficam mais evidentes a cada dia. Infelizmente esses jornalões não expoem isso de forma clara, não manifestam seu apoio ao seu candidato. Continuam com a velha falácia da isenção e puralidade, enquanto excluem um lado e evidenciam o outro.
A foto abaixo, extraída do blog Cloaca News, mostra que para a FSP (folha de São Paulo para alguns, ma cá entre nós, dava para chamar de Força Serra Presidente*), Dilma Roussef não emrece espaço, em sua cobertura eleitoral:
A FSP* poderia seguir o expemplo do New York Times, que tornou público seu apoio a um candidato a presidência dos Estados Unidos, no caso de Barack Obama (como o próprio P.I.G noticiou), mas a falácia lhes dá uma qualidade que não tem, lhes torna algo que não é, e que não pode ser: Um diário isento de posicionamento político.
Outro exemplo claro, ainda dessa semana, foi a tentativa de criminalizar o presidente Lula, por ter feito um elogio à ex-Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Roussef, em evento público. Isso deu capa. O Governador de São Paulo faz o mesmo com o candidato José Serra, no órgão eletrônico oficial do governo paulista, mas isso não ganha nem um comentário.
Lado eles tem, mas admitir, é coisa pra jornaizinhos, como o New York Times.
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