terça-feira, 22 de junho de 2010

Photoshop faz milagres...

...até mesmo por José Serra em meio aos "fedorentos".

Clique na imagem para ampliar.

Não sou especialista em imagens, suas "formações e deformações", mas que as sombras e a iluminação sobre o "cheiroso", divergem muito da que incide sobre os trabalhadores, é evidente.

Serra fingindo gostar de povo, fingindo ser povo.

Texto extraído do blog ABUNDACANALHA:

Serra para ganhar a eleição precisa ser Lula. Não tem como, daí frauda uma imagem. Vejam este cartaz no metrô de São Paulo: o candidato junto a operários. Falsidade total. É algo para entrar na lista das piores photoshopadas da história. A imagem do candidato nada combina com o restante da foto. A luz é outra. As sombras são diferentes. É obra tosca para fabricar mais uma mentira do candidato tucano.

Eu vi aqui:
http://twitpic.com/1ym70f

E o atentíssimo Esquerdopata foi lá e achou o cartaz.

4 comentários:

Márcio Brasil disse...

Se essa propaganda foi paga pelo Governo de São Paulo, está ferindo a Lei da Impessoalidade na administração pública, já que agentes políticos não podem aparecer em propagandas institucionais pagas. É multa e inegibilidade para esse aproveitador!

Forte abraço!

Unknown disse...

É. Mas sabes que temos no TSE um ninhozinho de pássaros azuis, que só vê irregularidades no lado vermelho e nos blogs.
Mas quanto a quem pagou, veja a logomarca no canto inferior direito da imagem.

Há braços!

Anônimo disse...

De fato a foto ficou ridícula. Acredito que o profissional Web Deseing, que montou o postal, deve ter deixado evidência da montagem justamente por não concordar com a hipocrisia.

Márcio Brasil disse...

Dae, Cristiano. Não tinha visto o teu recado no MSN. Mas o seguinte, velhinho. Tu tem toda a razão: está explícito que se trata de uma montagem fotógrafica. A iluminação sobre o Serra é diferente da que está sobre os demais operários. O contraste é evidente.
Como essa propaganda institucional foi paga com o dinheiro do Governo de São Paulo, em hipótese alguma o Serra poderia ter figurado nela. Isso até o prefeito de Unistalda ou de Capão do Cipó sabem que não pode. Propaganda institucional é só para divulgar uma obra, um feito e jamais pode figurar agentes políticos eleitos pelo voto ou cargos de confiança. É um dos princípios constitucionais da Lei da Administração Pública, como pode conferir a seguir:

"Com efeito, de um lado, o princípio da impessoalidade busca assegurar que, diante dos administrados, as realizações administrativo-governamentais não sejam propriamente do funcionário ou da autoridade, mas exclusivamente da entidade pública que a efetiva (10).Custeada com dinheiro público, a atividade da Administração Pública jamais poderá ser apropriada, para quaisquer fins, por aquele que, em decorrência do exercício funcional, se viu na condição de executa-la. É, por excelência, impessoal, unicamente imputável à estrutura administrativa ou governamental incumbida de sua prática, para todos os fins que se fizerem de direito."

Na íntegra http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=3489

Isso é lei, meu velhinho. É só denunciar esse pulha que ele vai se incomodar com o Tribunal de Contas. Considerando que isso aí é propaganda antecipada e mais um monte de porra!

Um abração!!