quinta-feira, 21 de maio de 2009

Falando no Hermenauta.

Post extraído do blog do Hermenauta, no qual comenta afirmações absurdas de membros do PSDB e do PPS (partido cujo nome amedronta seus membros):

HEIN?
Deu no Estadão. Leia uma vez:
“PPS, PSDB e DEM criticam tributação de poupança
BRASÍLIA – O PPS, o PSDB e o DEM criticaram, em nota conjunta, a decisão do governo anunciada hoje de tributar os rendimentos da caderneta de poupança com depósitos acima de R$ 50 mil a partir de 2010, se a taxa básica de juros, a Selic, ficar abaixo dos atuais 10,50% ao ano. “O governo quebrou a confiança dos poupadores, taxou a caderneta e desonerou os investidores”, disse o presidente do PPS, Roberto Freire, de acordo com o comunicado.
O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), afirmou, conforme a nota, “que o PPS tinha razão em denunciar a intenção do governo de intervir na poupança”. No texto, os partidos de oposição afirmam que, mesmo sabendo que a caderneta de poupança “é o único refúgio da economia popular”, o governo anunciou uma tributação permanente.”
Não precisa ler de novo. Você leu direito, o PPS é que ficou maluco:

“(…) o único refúgio da economia popular“

Agora saia por aí contando quantos populares têm 50 mil na poupança…

Nota do blogueiro: Finalmente entendi o sentido de "Popular" no nome do PPS, falta um dia, alguém explicar o do "Socialista".

Um comentário:

Arthur Rotta disse...

Acho que o Socialista do PPS é o mesmo do falecido Partido NAcional Socialista Alemão.