segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Solução Demo-Tucana para a área dos transportes...

De São Paulo para o resto do Brasil:

A solução é aumentar o número de helipontos.

Desregulamentar sua utilização.

Deixar o "faze o que tu queres burguesão" imperar nos céus tupiniquins.

Dizem as más línguas que depois vão reduzir o IPI do novo transporte de "massa".

Texto extraído do Site Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim (que tem mais leitores que a veja):


Na foto, o transporte de massa dos demo-tucanos chuiçais
Kassab ameniza projeto para autorizar helipontos
JOSÉ ERNESTO CREDENDIOda Folha de S.Paulo
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) vetou o artigo do projeto aprovadopela Câmara que restringia o funcionamento de helipontos privados aoperíodo das 7h às 20h em São Paulo. Ele estabeleceu um horário mais flexível, das 6h às 23h.
Kassab deve vetar restrição a helipontos e voos em SPVereadores proíbem helicópteros à noite em SPRegião da rua Funchal tem mais helipontos que pontos de ônibus
Kassab regulamentou a implantação dos pontos de pouso de helicópteros,que ainda não tinha legislação municipal específica, ao sancionar(transformar em lei) o projeto do vereador Chico Macena (PT).
Há hoje cerca de 320 helicópteros registrados em São Paulo, que tem215 helipontos autorizados pela Anac (Agência Nacional de AviaçãoCivil). Do total, somente 85 já contam com a licença da prefeitura.
Em alguns casos, dependendo da localização do heliponto, a prefeiturapoderá tornar o horário das operações mais restritivo, ao conceder alicença.
Também foi vetado o dispositivo do projeto que proibiria pilotos depermanecer sobrevoando o mesmo local por mais de 30 minutos. Kassabretirou ainda a proibição do funcionamento a menos de 500 metros deestabelecimentos como hospitais e escolas.
A distância caiu para 300 metros, mas ficam livres da restrição ospontos de pouso destinados a hospitais, polícia e Forças Armadas e assedes dos governos municipal e estadual.
O comandante Jorge Bitar Neto, dono de empresa de taxi aéreo em SãoPaulo, afirma que, caso haja muitos helipontos fechados, pode aumentaro volume de tráfego nos regulares. “Os que sobrarem irão receber umacarga enorme de pousos, por serem únicos.”
Em relação aos helipontos já instalados, a lei prevê que os donosdevem comprovar sua regularidade em 30 dias, a partir de sábado. Oruído máximo permitido é de 95 decibéis.
(*) Chuíça é o que o PiG (***) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: