segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Denunciar formação de quadrilha, pode acarretar em acusação de...formação de quadrilha?


Não, eu definitivamente não bebi nada hoje, nem fumei coisas estragadas. O título retrata exatamente o que ocorre na província de São Pedro. A FAG (Federação Anarquista Gaúcha) teve sua sede invadida, materias apreendidos e militantes presos, por ordem de sua majestade, a Governador Ré Yeda Crussius.
Segundo o jornal tucano Folha de São Paulo, a polícia civil do Estado, indiciou oito membros da Federação por crime contra honra, incitação ao crime e formação de quadrilha ou bando.
A quadrilha que manda no Estado, tenta incriminar um dos diversos grupos que a denuncia.
Só vendo:

Polícia Civil indicia oito por campanha contra Yeda

A Polícia Civil concluiu na última sexta-feira o inquérito que investigava a veiculação de campanha publicitária caluniosa contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

Oito integrantes da FAG (Federação Anarquista Gaúcha), que publicou cartazes publicitários com conteúdo considerado criminoso pela polícia, foram indiciados por crime contra honra, incitação ao crime e formação de quadrilha ou bando.

CPI no RS faz acareação entre ex-presidente do Detran e secretário da Administração
Gravações mostram aproximação de secretário gaúcho com investigado por fraude
Governistas rejeitam convocação de autoridades na CPI da Corrupção do RS
Yeda Crusius nomeia desembargador após lobby, diz PF

Segundo o delegado André Mocciaro, titular da 17 ª Delegacia de Polícia, a liberdade de expressão e o direito de reunião, constitucionalmente assegurados, assim como a internet, espaço mundial para livres manifestações, não podem servir de escudos e meios para prática de crimes.

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, sendo apreendidos diversos materiais, inclusive as matrizes do material investigado, computadores, bem como foram adotadas providências quanto ao conteúdo publicado na internet.

Segundo a polícia, também foram ouvidos cerca de 20 representantes de diversas entidades que deflagraram neste ano campanha publicitária ofensiva contra a governadora.

Nenhum comentário: