quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Até o Feijó critica pressa na prorrogação dos pedágios


O vice-governador, Paulo Afonso Feijó, criticou a pressa do Governo Estadual em prorrogar a concessão dos pedágios em mais 15 anos, mesmo faltando cinco para vencer os contratos. Ele afirma que esse período deveria ser aproveitado para colher melhores benefícios dessas concessões: 'É visível que o Rio Grande do Sul precisa de infra-estrutura e de investimentos, mas isso não precisa ser feito a toque de caixa. Se houver prejuízo neste sistema, quem vai pagar a conta é o contribuinte', afirma.


Se deu para o segundo-em-comando criticar as ações da "Rainha", imagina só o que deve estar acontecendo nos bastidores dessa negociata, prorrogar até o ano de 2028, o pedágio mais caro do país, com o "benefício" da duplicação de parcos 160 km de estradas.


O lucrativo negócio do cerceamento e taxação do direito de ir e vir, livremente no Território Nacional, previsto na Constituição, deve estar fazendo um poderoso lobby, sobre figurinhas que não perdem uma "boca-livre", e que infelizmente, hoje, governam a Província.



Nenhum comentário: