quarta-feira, 24 de março de 2010

Onde está o "Café Millenium" agora?

Precisamos de mais um encontro dos paladinos da "liberdade de imprensa", convocada em caráter extraordinário e de emergência.
Um atentado ao direito de livre manifestação, à liberdade de expressão acaba de ocorrer no Estado do Rio Grande do Sul, onde está o grupo Millenium?
Corram até a "chefatura", liguem os holofotes, convoquem os "defensores da liberdade" a enfrentar esse mal.
Abaixo o texto, extraído do blog Cloaca News:




Na tarde de ontem, terça-feira, por ordem do Desembargador Marco Aurélio dos Santos Caminha, juiz do TRE-RS, foi cumprido um “mandado de busca e apreensão” nas dependências das sedes municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores, bem como no gabinete da Bancada do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre. Expedido em caráter liminar, para atender ao choramingo do PMDB local, o documento ordenou o recolhimento sumário de todos os exemplares remanescentes de um Boletim Informativo do PT porto-alegrense, publicado e distribuído há duas semanas. A publicação, que você pode ler na íntegra aqui, reproduziu as denúncias da Polícia Federal e do Ministério Público de que um esquema criminoso instalara-se na Secretaria Municipal de Saúde, desviando cerca de 10 milhões de reais do Programa Saúde da Família na capital gaúcha.
A ordem do magistrado não esclarece os motivos que o levaram à tresloucada decisão de vilipendiar a liberdade de expressão.

Nenhum comentário: