sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jornalões tremem frente à internet.

Recentemente o Presidente Lula concedeu uma entrevista coletiva a dez blogueiros. Uma ocasião inédita no Brasil, onde coletivas só eram concedidas aos velhos barões da velha mídia corporativa.
Essa velha mídia reagiu da forma que melhor conhece: desqualificando o evento, seus participantes e até mesmo o entrevistado. Reagiu como criança que perdeu o jogo e vai embora querendo levar a bola junto. Reagiu com "muchocho", "beicinho".
Ridículo.

O texto e as imagens abaixo foram extraídos do Blog Vi O Mundo, do Azenha:

Cloaca derrota José Serra. De novo


Em editorial de capa, o jornal O Globo alertou: “Como já ensinaram Colômbia e Itália, quadrilhas acuadas respondem com técnicas de terror”.
O jornal levou a opinião ao pé da letra e, na mesma capa, respondeu com terror à entrevista do presidente Lula aos blogueiros.
Sob o título de No reino da lulosfera, escreveu: “Estava presente o blog Cloaca News, que diz publicar ‘as últimas do jornalismo de esgoto e dos coliformes fecais da imprensa golpista’”.
O Cloaca, apenas para relembrá-los, foi o autor do furo de reportagem sobre Ali Kamel, o pornoator (nenhuma relação com diretor de Jornalismo de mesmo nome).
Na página 13, o Cloaca derrotou José Serra. De novo.
 

Manchete de ponta a ponta: Lula recebe Cloaca e outros amigos no Planalto.
Abaixo da dobra:
Serra alerta sobre ‘herança adversa’.


Abaixo, a íntegra da excelente entrevista:

Nenhum comentário: