O PT do RS divulgou nota, repudiando a escolha do ex-chefe da casa civil de Yeda Crussius para uma secretaria da Prefeitura de Canoas, administrada pelo petista Jairo Jorge. A escolha do ex- secretário de Antonio Britto para a maior cidade administrada pelo PT no Estado, causou reações fortes de membros históricos do partido, como o Deputado Estadual Raul Pont.
Abaixo a nota do Partido, publicada na tarde de hoje:
“Diante do anúncio do Sr. Cezar Busatto ao posto de Secretário Especial de Estratégia e Inovação na Administração Municipal em Canoas, o Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul manifesta que:
Historicamente nos opomos e combatemos a lógica privatista e neoliberal que interrompemos no país com a eleição do companheiro presidente Lula.
A trajetória do Sr. Cezar Busatto no governo que antecedeu ao da Frente Popular no RS, no parlamento, na prefeitura de Porto Alegre e no atual governo estadual foi notoriamente privatista e neoliberal, não tendo, portanto, sintonia com o projeto do Partido dos Trabalhadores.
Fica manifesta a contrariedade da Executiva Estadual do PT/RS à referida decisão”.
Nota do blogueiro: Esqueceram de comentar o envolvimento de Busatto nos últimos escândalos de corrupção vistos no RS, sua tentativa de cooptar o vice-governador do estado a fazer parte dos "esquemas", motivo de sua "queda do ninho tucano".
Nenhum comentário:
Postar um comentário