domingo, 4 de janeiro de 2009

Vigarista da Wall Street desfere golpe a favor da justiça social

Partes do texto de James Petras, publicado no blog Dialógico, uma bela aula de como funcionam as relações promíscuas entre o capital financeiros, a elite que o detém, os massacres que vemos confortavelmente pela tv, a pseudo caridade burguesa e a forma como se acumulam riquezas. Uma aula sobre como funciona a "máquina do mundo capitalista".

"O LADO POSITIVO DA MEGA-FRAUDE DE MADOFF (A INVOLUNTÁRIA MÃO DA JUSTIÇA)

Embora seja compreensível que os super-ricos e os abastados, que perderam uma grande parte dos seus fundos de reforma e de investimento, sejam unânimes na sua condenação e protestos pela traição de confiança, e os editoriais de todos os prestigiados jornais e semanários se juntem ao coro da crítica moral, há que elogiar os feitos de Madoff, mesmo que tal elogio não tenha estado no coração da sua actividade fraudulenta.

Vale a pena fazer a lista dos involuntários resultados positivos da mega-fraude de Madoff. Primeiro que tudo, a fraude de mais de 50 mil milhões de dólares pode significar uma grande dentada no financiamento sionista americano de ilegais povoamentos coloniais israelenses nos Territórios Ocupados, uma quebra nos fundos com que a AIPAC compra influências no Congresso e no financiamento de campanhas de propaganda a favor de um ataque militar americano preventivo contra o Irão. A maior parte dos investidores vai ter que reduzir ou eliminar a sua compra de títulos de Israel, que subsidiam o orçamento militar do estado judaico."

O texto na íntegra pode ser lido aqui.

Nenhum comentário: