Mais uma "proeza" da campanha de José Serra.
Como presidente de seção eleitoral, assisti de perto a um problema, que se repete a cada eleição: Os eleitores não sabem os números de seus candidatos, e aceitam qualquer ajuda na hora da escolha.
Com base nisso, golpistas e aproveitadores elaboraram, em 2006, uma "colinha", com a imagem do líder das pesquisas de intenção de voto, o Presidente Lula, vinculado ao número de seu adversário, Geraldo Alckmin, do PSDB, como pode ser visto na imagem abaixo:
Vejam os "apoios" do Presidente Lula. Algum foi responsabilizado pela fraude? |
Agora, o blog Dialógico faz nova denúncia, dessa vez mais escrachada que a anterior: Adesivos, colados a veículos de particulares, com o nome de Dilma Roussef, com a mesma arte utilizada os adesivos oficiais da campanha, mas vinculadas ao número do adversário José Serra, também do PSDB.
Confissão de derrota, incompetência e golpismo. |
A imagem que você vê acima é fruto do desespero eleitoral. O twiteiro @SeoCruz registrou um carro com o adesivo da candidata Dilma adulterado: ao invés da legenda 13, do PT, o picareta mudou para a legenda do PSDB, 45.
Não pense que isso é novo. Em 2006, já na reta final do segundo turno, diversos panfletos com a imagem de Lula continham o número 45 para confundir o eleitor. Veja aqui matéria do portal Terra, feita em 05 de outubro de 2006, denunciando a fraude.
No Twitter a estratégia dos picaretas é a mesma com o uso da hashtag #Dilma45 para enganar os usuários do microblog. Use o search do Twitter e confirme a enganação digitando no campo de busca a referida hashtag. O usuário @millorb11, por exemplo, partiu para a canalhice de usar um twibbon e enganar seus seguidores,incentivando outros a usarem também.
Induzir o eleitor ao erro é crime. E você pode denunciar para a Procuradoria Geral Eleitoral pelo seguinte e-mail pge@pgr.mpf.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário