E agora josé? |
Estou aguardando as manifestações veementes de repúdio aos métodos do instituto de pesquisas IBOPE, que provavelmente vai ser desqualificado, por mostrar larga vantagem para a candidata petista Dilma Roussef, confirmando os números da "desqualificada" pesquisa do Vox Populi.
Aguardo a classificação da pesquisa de "sem vergonha" pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra, porque essas pesquisas distoam das encomendadas pelo PSDB, que em entrevista a 3.000 tucanos mostra vantagem de José Serra.
Enquanto aguardo, divulgo os números do IBOPE que confirmam a do Vox Populi
Enquanto aguardo, divulgo os números do IBOPE que confirmam a do Vox Populi
Do site do G1:
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (20) uma nova pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) venceria se a eleição fosse hoje. No levantamento, ela obteve 56% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 44%.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58% e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.
A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.
Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 51% das intenções de voto, e José Serra, 40%.
De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%.
Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.
Abaixo, a clássica reação do candidato José serra, às pesquisas "sem-vergonha":
Nenhum comentário:
Postar um comentário