Um requintado evento ocorreu hoje no Teatro Municipal da cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de uma festa, em comemoração aos 200 anos do Banco do Brasil. De acordo com a direção do Sindicato dos Bancários daquela cidade, a festa foi organizada somente para membros da diretoria, clientes vips e grandes empresários, funcionários da instituição não forma convidados.
Bancários organizaram em protesto contra a organização dessa festa, que terá um custo elevadíssimo, exatamente no momento em que o banco nega, praticamente todas as reivindicações da categoria. Segundo a direção do sindicato, os bancários foram orientados a levar as canecas alusivas aos 200 anos que receberam do banco, para pedir esmolas em frente ao Teatro, como forma de chamar atenção para a luta dos bancários.
A categoria se encontra em greve desde o último dia 8, sendo que em alguns estados, a greve foi deflagrada, já no último dia 30. Suas reivindicações são reajuste de 13, 23%, um novo modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), auxílio-alimentação de R$ 415, fim das metas abusivas, a manutenção do auxílio creche.
A greve continua amanhã, sendo que em Porto Alegre, os bancários terão novas assembléias, onde devem aderir a greve por prazo indeterminado.
Na foto acima, bancários protestam em frente ao Palácio da Alvorada, na tarde de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário