sábado, 11 de outubro de 2008

Diário Gauche: Grampo em Gilmar Mendes não existiu


Paulo Lacerda deve voltar à Abin
Deu na Folha, hoje, coluna “Painel”:
Não encontrado 1. O inquérito da Polícia Federal sobre o telefonema grampeado entre o presidente do Supremo, Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) deverá concluir que a interceptação, "se existiu", não partiu nem da Polícia Federal, nem da Abin.Não encontrado 2. Com conclusão prevista para a primeira quinzena de novembro, o relatório colocará em dúvida a própria realização do grampo, dada a divulgação apenas da transcrição da conversa, sem o áudio. Suas conclusões devem abrir caminho para o retorno de Paulo Lacerda à direção-geral da Abin.
...............
A se confirmar a notícia, o presidente Lula devia (pretérito imperfeito) chamar “às falas” tanto Gilmar Mendes, quanto o ministro Nelson Jobim.
Contudo, não acredito que o faça.
Mendes, Jobim e a revista Veja tentaram um golpe para amenizar o tratamento (na forma da lei) aos indiciados e réus do colarinho branco, como Daniel Dantas e muitos outros. Não deu certo. Mas continuam por aí, com a cara de pau que pediram à Deus.

Nota do blogueiro: É, faz-se qualquer coisa para manter a atual "ordem" político-social do país. Trabalhadroes algemados e criminosos com muitas posses, livres da cadeia e sem a possibilidade de investigação sigilosa de seus delitos.
Ainda bem que não acontece no Brasil.

Nenhum comentário: