segunda-feira, 16 de março de 2009

A zona ainda corre solta no meio financeiro. Recursos públicos viram bônus aos "quebradores" de seguradora estadunidense.


Um bilhão e duzentos milhões de dólares serão distribuídos entre os membros da equipe financeira da seguradora estadunidense A.I.G. A empresa, recentemente, foi alvo de dois "pacotes de ajuda", eufemismo para apropriação de recursos públicos, do governo dos Estados Unidos. Foram 100 bilhões doados pelo governo Bush, e 30 bilhões pelo governo Obama.

Esse "team" que está sendo recompensado, é o mesmo que pôs a maior seguradora do mundo, na bancarrota.

O "gado" (pagadores de impostos) estadunidenses assistem pacificamente a transformação dos recursos que transferiram aos cofres públicos, sendo utilizado em programas de recompensa, da empresa.

Onde ficam os critérios para a distribuição de benesses públicas a empresas que chegam a situação falimentar, por incompetência de seus administradores, ávidos por "lucro fácil", adestrados as leis da putaria financeira internacinal, que hoje, lança o mundo na maior crise econômica da História?

O comentário a seguir, foi extraído do blog, que tem o sugestivo nome de "Abunda Canalha", bem como a fotomontagem que ilustra esse post:

"O capitalismo é divertidíssimo para as grandes corporações. Se você for um grande executivo, faça qualquer coisa, leve a empresa à lona, mesmo assim vai ser premiado. Fique tranqüilo que vão tirar o dinheiro de algum mané para te salvar. Tal como a Miriam Leitão sempre defendeu. Estado é para salvar os ricos. Os pobres pagam a conta."

Nenhum comentário: