quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pedaço da ARENA defende Gilmar Mendes


A Aliança Renovadora Nacional, braço legislativo da ditadura, dividiu-se em dois partidos ao fim dos anos de chumbo, um deles passou a se chamar PDS, que depois virou PPR, mais adiante PPB, e por fim PP. O outro passou a se chamar PFL, hoje, ironicamente ousam denominar-se DEMOCRATAS.
Pois esse último, lançou uma nota de apoio ao Supremo Presidente do Supremo, o Ministro-Fazendeiro-Empresário Gilmar Mendes, com conteúdo muito adocicado, quase um "colinho", dado ao seu correligionário do STF, na íntegra a seguir:

"A Comissão Executiva Nacional do Democratas vem a público manifestar seu apoio, sua confiança e seu respeito ao ministro Gilmar Mendes que, no exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre com rigor e responsabilidade institucional o papel de guardião da Constituição e do Estado de Direito.
Empenhado no aperfeiçoamento jurídico do país, o ministro Gilmar Mendes sabe responder aos desafios do nosso tempo e jamais deixou de iluminar e enriquecer o debate nacional com suas qualidades de pensador e estudioso da ciência jurídica.
De forma competente e objetiva, o presidente do STF dedica-se à atualização e à modernização da democracia brasileira, tarefa de grande dificuldade, que exige enorme esforço. A despeito dos obstáculos, o ministro tem sido exemplo de homem público que age com correção e profunda consciência institucional.
O comando do Democratas lamenta que o presidente do STF, a mais elevada corte do Poder Judiciário, tenha sido vítima de agressões e expressões insultuosas. A crítica faz parte da democracia que soubemos construir, mas pontos de vista divergentes devem ser expostos em clima de respeito e moderação. Só assim, vamos avançar no sentido da construção de um ambiente nacional civilizado e amigável, em compasso com a nossa gente, com os nossos costumes e nossos valores.
Brasília, 24 de abril de 2009
Rodrigo Maia
Presidente Nacional do Democratas"

Nota do blogueiro:O elogio vindo de quem veio, e se referindo a quem se refere, nos dá a exata noção de quem representa quem, nesse tabuleiro
jurídico-partidário.

Nenhum comentário: