sábado, 4 de abril de 2009

Movimento "Volta Júlio"

Por Elisandra Minozzo

Acredito que todos os leitores fiéis dos blogs da região já devem ter sentido falta das polêmicas, notícias de primeira mão e mesmo das garrafas de vinho que ele costumava ganhar. Nem sempre suas postagens me agradavam, nem sempre compartilhei da mesma opinião, mas sempre foi o primeiro blog que eu acessei. Algumas vezes eu me irritei profundamente com suas postagens, noutras eu pensei " ainda bem que alguém teve coragem de dizer isso". Enfim, a blogsfera santiaguense não é mais a mesma. Não somos grandes amigos, apenas nos conhecemos socialmente, mas atrevo-me a deixar um pedido " Volta Júlio", pois as grandes conquistas da humanidade se deram porque alguém despertou no povo que ele tinha capacidade para pensar e questionar.

Nota do blogueiro: Chamou-me a atenção esse post, altamente republicano e democrático, da blogueira Elisandra Minozzo, ao defender o direito de expressão de alguém que não tem a mesma dela e pedir que continue a expressá-la.
Como seu conterrâneo (sou natural de Santiago, fronteira oeste do Rio Grande do Sul), gosto de percorrer os blogs da região para manter-me informado sobre o que ocorre por lá, já que hoje resido a mais de 2300 km.
Um dos meus blogs favoritos, da região, muito bem escrito, pelo companheiro Júlio Prates, foi retirado do ar pelo próprio autor. Era o primeiro que acessava para saber das "notícias de casa".
Júlio Prates, o sociólogo, o bacharel de direito, o militante, o político. A opinião desse bravo está fazendo falta na blogosfera.
Espero que seja temporário, que em breve possamos contar novamente com aquele que se propõe a "Incomodar as elites e todos aqueles que se acham".

2 comentários:

Anônimo disse...

o problema foi que ele se compromenteu demais com essas elites e dai...

Anônimo disse...

Srª Anônima: ele voltou!!!