quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Caíram os butiás do bolso.

Lembrei-me dessa velha expressão popular, famosa no interior do Rio Grande do Sul, associada a surpresa diante de um fato escabroso, de algo impossível, causador de tamanho espanto, que por causa da parada repentina, derruba-se as pequenas frutas do bolso.
Pois "me caíram os butiás do bolso", lendo a reporqueira, digo reportagem abaixo, na qual José Serra afirma que Dilma violou sigilos fiscais, por receio de perder a eleição, para ele.
Tem estados onde ele está em terceiro. Até os tucanos estão votando em Dilma. Seus aliados não querem saber de sua imagem, presença ou parceria, o escondem, fogem dele. Receio de perder, não seria tão anormal, mas tomar medidas para municiar o adversário a tomar medidas judiciais, amparadas por evidências irrefutáveis (matérias da Veja tem consistência de provas), seria muita serrice, digo burrice.
Abaixo a reportagem do G1:

Serra atribui quebra de sigilo a 'receio' de Dilma de que ele vença a eleição
Dados fiscais de filha de candidato tucano foram acessados na Receita.
Campanha de Dilma e PT negam acusações.

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, voltou a responsabilizar o PT e a candidatura da petista Dilma Rousseff pelo acesso a dados fiscais de sua filha, Veronica Serra.

Segundo ele, a campanha da ex-ministra cometeu um “duplo crime”, de quebra de sigilo e falsificação de documentos, por “receio” de perder as eleições. A campanha de Dilma e o PT negam as acusações.

“A candidatura da Dilma está querendo fazer comigo a mesma coisa que o Collor fez com o Lula em 1989, quando o Collor ganhou eleição, pelo receio de que nós ganhemos a eleição”, disse, em referência ao episódio em que um depoimento de Miriam Cordeiro, ex-namorada de Lula que teve uma filha com ele, foi mostrado na propaganda eleitoral.

As declarações foram dadas numa coletiva após um evento com sindicalistas em São Paulo. Pesquisa Ibope divulgada no sábado (28) aponta a petista com 51% das intenções de voto e o tucano, com 27%.

Os dados de Veronica foram acessados em uma agência da Receita Federal de Santo André (SP), mas a assinatura de Veronica no documento não está entre os cartões de assinatura do Cartório do 16º Tabelião de Notas de São Paulo. Nesta tarde, a Receita admitiu que "aconteceu a falsificação de documento público federal”.

Questionado sobre o que fará em relação às acusações, o tucano afirmou que os advogados do partido vão decidir o que fazer. “As providências são jurídicas porque nós não temos contra-baixaria. Não fazemos isso em campanha eleitoral, nem fora de campanha eleitoral”, afirmou.

Nenhum comentário: