sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Folha quer forjar "júri popular"´para Lula e Dilma.

Cronologia de um golpe anunciado:

Tucanos vazam dados de tucanos, colhidos durante a "prévia que não aconteceu" do PSDB, na qual Serra chutou Aécio. Fazem disso um grande escândalo e jogam a culpa no "aparelhamento petista".
O "escândalo" não atinge seu objetivo: Dilma continua "subindo" na preferência dos eleitores e Serra cresce como rabo de cavalo (só para baixo).

O panfleto impresso pela editora Abril (Veja), utiliza contratos de prestação de serviços de acessoria do filho da Ministra Chefe da Casa Civil, para criar outro escândalo: A cobrança pelo serviço passa a ser propina para "facilitar" as coisas. A empresa "envolvida", e o empresário citado desmentem.

A Ministra pede demissão, provavelmente para evitar que as denúncias atinjam a candidatura petista.
O panfleto paulista Folha de São Paulo (FSP, também conhecido por Força Serra Presidente), entrevista um ex-presidiário tucano, que afirma ter perdido um financiamento junto ao BNDES por não ter pago a "comissão" ao filho da então Ministra.

Com argumentos técnicos, compreensíveis até para os leitores da veja, o BNDES demonta o factóide, apresentando divergências nos valores, nomes, formas e trâmites citados pela reporcagem. O BNDES usou de alguns "tololós petistas" como a não apresentação de garantias, incapacidade de pagamento e desenquadramento de porte para rejeitar a proposta. A folha apresentou cópias de e-mails de um ex-presidiário.

Agora o instituto de pesquisas do panfleto paulista Folha de São Paulo, o Data-da-Folha, vai levar essas questões para as ruas, em nova pesquisa, na qual perguntarão se Lula e Dilma sabiam dos esquemas que a Folha e a Veja criaram. Não é fantástico?

O velho "ele sabia ou não sabia", de 2006 volta para as ruas, na forma de "júri", com uma Veja como prova, e questões "inteligentíssimas" (fulano sabia? beltrano sabia? cicrano sabia?), como pode ser visto no texto que "colei" abaixo.

Só falta acrescentar ao questionário: - Por causa desses escândalos, você pretende mudar de opinião e votar em José Serra?

Eis o questionário da Folha, extraído de fonte nada confiável:


De terça a quinta-feira, os entrevistadores do Datafolha vão a campo fazer a primeira pesquisa nacional que medirá os reflexos eleitorais do caso Erenice Guerra. Cinco das 30 perguntas do levantamento, encomendado pela Folha e pela Rede Globo e sem previsão para ser divulgado, têm ligação com o escândalo – as duas últimas vinculam diretamente Lula e Dilma Rousseff. Eis as perguntas:

– Você tomou conhecimento da saída da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra do governo? Se sim, está bem informado, mais ou menos ou mal informado sobre esse caso?

– A ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão após as denúncias de que seu filho teria beneficiado empresas junto ao governo pedindo comissão. Você acredita que o filho de Erenice Guerra beneficiava as empresas junto ao governo pedindo comissão?

– E, na sua opinião, Erenice Guerra sabia ou não que seu filho beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão?

– E o presidente Lula sabia ou não que o filho Erenice Guerra beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão?

– E a candidata Dilma Rousseff, sabia ou não que o filho Erenice Guerra beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão.

Nenhum comentário: