quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sem Mídia representam contra Globo e SBT no Ministério Público Eleitoral.

Transcrição de comentário do jornalista Merval Pereira no “Jornal das Dez” da Globo News :
"Merval Pereira – Olha, Monforte, a coisa só é enrolada porque, claramente, o governo ta tentando não esclarecer o caso, desde o primeiro momento. Desde o primeiro momento esse secretário da Receita ta jogando a culpa pra vítima, está dizendo que não há nada de ilegal no que aconteceu. Só, ele só vai ao ponto quando a imprensa revela… é, o que aconteceu realmente, quando os jornais denunciam o que é falsificado, porque ele, desde o início, fica tentando despolitizar o caso, e mesmo às custas da desmoralização do serviço que ele dirige, porque ele ta dirigindo um serviço que, no mínimo, virou um serviço de venda de sigilo fiscal. Essa agência Mauá, 140 pessoas com o sigilo quebrado, isso, em qualquer país sério do mundo, esse secretário já tinha sido demitido, ou teria pedido demissão por vergonha de dirigir um, um serviço que tem esse tipo de falha.

Agora, há falhas por corrupção e há falhas por questões políticas. Evidentemente que esse caso da filha do Serra e dos demais, das demais pessoas ligadas ao PSDB que tiveram, também, seu sigilo quebrado, são casos de ação política, e o governo tenta, é… despolitizar, exatamente para tirar do, do, do episódio o caso, o fator mais grave, que é o aparelhamento do Estado.

O aparelhamento do Estado por um partido político, por vários partidos políticos ligados ao governo, transforma o serviço público não só em deficiente, como em, em instrumentos, é… De fazer política, do, da maneira mais perversa e mais vil que existe. Isso, em qualquer país normal, isso é um escândalo de graves proporções e já tinha caído muita gente. Agora, no Brasil, até hoje, os aloprados de 2006, a Polícia Federal nunca chegou a nenhuma conclusão – há quatro anos. Como é que você vai imaginar que a Polícia Federal vai descobrir agora o que ta acontecendo?"

Declarações e ilações irresponsáveis, tendenciosas e partidárias como a transcrita acima, levaram o Movimento dos Sem Mídia,  a protocolar representação contra as redes Globo e SBT.
O argumento base da ação é a desproporção na cobertura eleitoral e a diferença nos espaços concedidos a cada candidatura.
O desenrolar da ação pode ser acompanhado aqui.

2 comentários:

Wilson Garcia disse...

este merval realmente e tao crapula e mal carater quanto o serra,será mesmo que êle acha que os que ainda escuta o que ele fala,o estao levando a serio,esse cara deve ser um alienado mental,esta na frente dele as pesquisas dizendo que o povo nao e otario mais e nem manipulado,e ele ainda insiste com a cretinise,do fabricado escandalo sigilo,este cara e mesmo um criado vassalo,espero que este partido transvestido de empresa de comunicaçao se exploda algum dia.

Wilson Garcia disse...

eu sei que e um davi contra golias, mas agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura.