segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O veneno deve continuar nas gôndolas

Diário Gauche:

"As indústrias rechaçam qualquer prazo para eliminar a gordura trans dos alimentos consumidos no Brasil."

O presidente da Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), Edmund Klotz, reage com deboche ao comentar os planos do Ministério da Saúde de ver, em pouco tempo, o Brasil livre da mais danosa das gorduras.

'Se for fixado um prazo para acabar com a gordura trans, vamos ter de criar porco de novo e voltar à velha banha', afirma Klotz. 'Ainda não temos nada com um resultado final parecido com o dessa gordura.' A informação é da Folha, de hoje.

Neste ano, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, convocou os fabricantes e defendeu o modelo do Canadá, que deu três anos para que o ingrediente fosse banido.
'A nossa vontade é que, num curto prazo, nós possamos estar com 100% dos alimentos comercializados no Brasil sem gordura trans', afirmou.

O empenho do ministro se justifica pelos gastos com o tratamento dos brasileiros que comem mal. Cerca de 168 mil pessoas foram hospitalizadas em 2007 em decorrência de acidente vascular cerebral - uma das conseqüências do colesterol alterado -, o que custou R$ 118 milhões aos cofres públicos."


Nota do blogueiro: Sugiro a esses senhores, uma dieta baseada nas porcarias que vendem, de formas mascaradas de sorrisos e palhacinhos coloridos, pra ver quanto tempo seus organismos aguentam, e por quanto tempo mantém essa opinião genocida.

Como forma de ilustração dos males causados por esse tipo de produto, sugiro o filme "Super Size Me", em português "A Dieta do Palhaço" de Morgan Spurlock, no qual o diretor se submete a uma experiência como a que sugeri, comendo somente "Mc Donalds" durante um mês. O resultado não poderia ser outro.

Link para baixar "Super size me" no formato torrent aqui

Link para baixar legenda compatível aqui

Nenhum comentário: