terça-feira, 23 de setembro de 2008

E o desmonte da UEGRS continua

"O novo jeito de enterrar uma universidade"


Uma criativa e bem humorada manifestação, tomou as ruas do centro de Porto Alegre na tarde de ontem. Os cursos de artes da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), "vestiram-se à caráter" e cobraram posições da Governadora, no que se refere ao desmonte da Universidade.

Desde o ano de 2006, não é realizado vestibular para os cursos de Graduação em Teatro e Música da UERGS: "O corte de verbas está sufocando a instituição", afirmaram estudantes.

Além de fechar escolas, formar "turmas monstro", sucatear a educação básica, o "Governo Tucano" pretende demolir com o ensino superior no Estado. Soava quase irônico o "Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda a terra." cantado pelos manifestantes.

Abaixo o manifesto dos estudantes de artes da UERGS - Montenegro


UERGS UNIDADE MONTENEGRO ESTÁ SENDO SEPULTADA


Tu sabes onde fica o 3º melhor curso de Graduação em Teatro - Licenciatura e o 10º melhor curso de Graduação em música - Licenciatura do Brasil (segundo o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE)?

Na Universidade Estadual do Rio Grande dos Sul, na cidade de Montenegro, que ainda conta com os cursos de Dança e Artes Visuais, com igual qualidade.

Apesar do reconhecimento da qualidade dos cursos oferecidos e da grande procura por vagas, o atual Governo está matando a Universidade a mingua! Não é feito concurso vestibular para os cursos de artes desde 2006.

Enquanto o Governo se preocupa em dar explicações com relação às suspeitas de desvio de verba pública, nós estudantes e professores estamos esquecidos.

Conclamamos o povo gaúcho a entrar nesta luta, em prol da Universidade pública e gratuita, que já é uma realidade e está sendo aniquilada!

Vestibular já!!!!




Nenhum comentário: