
Hoje o fato que mais chama a atençao no cenário político nacional foi a perda da "virgindade moral" do PSOL. O partido, que se apresentava como alternativa de esquerda e socialista, recebeu vultuosa contribuição para a campanha eleitoral de Porto Alegre do grupo Guerdau.
O diretório municipal do partido abraçou a doação com receio de manter o Psol no isolamento e no ostracismo. Em suma para dar um gás na campanha de Luciana Genro na Capital.
Aqueles que há poucos anos surgiram como o novo, a única alternativa de esquerda no país, dobram-se diante da primeira oferta do grande capital, já que no capitalismo, não se aplica dinheiro para perder, espera-se retorno de todos os investimentos, inclusive dos que são feitos na "bolsa dos partidos políticos". O bom e velho "toma lá da cá" dos financiamentos de campanha, que acabam por comprometer o político ou partido a retribuir de alguma forma pela ajuda financeira recebida na campanha.
No link abaixo, matéria publicada no RS URGENTE sobre a ruptura do hímem do PSOL, bem como a reação do Diretório Nacional do Partido e abaixo assinado de militantes contra a iniciativa da esfera Porto Alegrense. O texto pode ser lido aqui.
O texto "O Grande Nada", de Ayrton Centenno, pode ser lido mais abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário