terça-feira, 18 de agosto de 2009

Assassinato sem cadáver.

Texto comentário do site Conversa Afiada:

Dra. Lina e como o PiG(**) e os tucanos funcionam: o assassinato de caráter

. A Dra. Lina disse à Folha (*) que a Ministra Dilma Roussef a pressionou para andar depressa com uma investigação da Receita Federal sobre um filho do presidente do Senado.
. A Dra. Lina não sabe quando foi a reunião, a que horas, onde foi a reunião.
. Não tem testemunha.
. Nem prova de que houve a reunião.
. Clique aqui para ler
. O resto, como dizia o Nelson Rodrigues, é o luar de Paquetá.
. A partir daí, o PiG (**) e os demo-tucanos jogaram o pingue-pongue de sempre.
. Os demo-tucanos jogam para o PiG(**).
. O PiG (**) dá cobertura aos demo-tucanos.
. A partir daí, os demo-tucanos jogam o jogo do “assassínio de caráter”.
. Associar o nome “Dilma Roussef” a um crime.
. Não importa se houve crime.
. Não importa se há cadáver.
. Não importa se o grampo não tem áudio.
. O objetivo é “assassinar o caráter” no PiG (**).
. A Lúcia Hippólito, por exemplo, colonista (***) da GloboNews, considera que a Dra. Lina teve um desempenho impecável.
. O fato de não ter prova da reunião não tem a menor importância.
. O que importa, para a Hippólito, é o que chama de “estilão” da Dilma Rousseff.
. Ou seja, para o PiG(**), é a Dilma Roussef quem tem que provar que NÃO houve a reunião.
. Teria havido, segundo Hippólito, uma reunião “fora da agenda” da Dilma.
. Interessante.
. E por que não está na agenda da Dra. Lina ?
. A Hippólito reúne, GloboNews, o que o PiG(**) tem de mais explícito: é tudo muito normal, desde que a Dilma seja flagrada no local do crime (que não houve). (****)
. “Assassinar o caráter” só é possível porque existe uma ligação genética, orgânica entre o PiG(**) golpista e os demo-tucanos, de golpista tradição.
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: um amigo navegante acompanhou a tentativa de “assassinato de caráter” de Dilma Rousseff, pela GloboNews. Observou que as intervenções das “supostas” reportagens e “supostos” colonistas (***) deveriam ser enquadradas como “propaganda partidária”. Não há mais qualquer compromisso com a objetividade. A GloboNews é o PSDB. Lúcia Hippólito ainda pertence aos quadros da UDN, de onde jamais saiu. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Ayres Britto deveria dar direito de resposta à Situação. A GloboNews não é News. É opinião. Ela tem parte, ela é um partido político. E o TSE deveria enquadrá-la.
(*)Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
(***)Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(****) A Hippólito está preocupada com o currículo da Ministra Dilma. E o diploma do Zé Pedágio. Ele é dotado de “notório saber”, Hippólito. “Notório”, como ? Quem disse que é “saber notório” ?

Nota do blogueiro: Como pode uma palavra como acelerar, tornar-se sinônimo de encerrar? Como pode uma reunião que existiu na cabeça de uma senhora, tornar-se um crime cometido por uma Ministra? Como podem as "algazarras" do senhor do Maranhão, tornarem-se os crimes de Dilma Roussef? Só o PIG tem esse poder. Forma e transforma. É fantástico mesmo. É a isso que chamam liberdade de imprensa? transformar o que bem entendem, no que bem entendem?

Nenhum comentário: