segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Tinha de ser o Chavez mesmo!"

ARMAS APREENDIDAS COM AS FARC SÃO ORIGINÁRIAS DE 27 PAÍSES. (mas a culpa é do Chavez)


BOGOTÁ, 2 AGO (ANSA) - Várias das armas apreendidas pelas autoridades colombianas em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) nos últimos dez anos proveem de pelo menos 27 países, entre eles o Brasil, é o que revela uma investigação divulgada pela imprensa local. (mas a culpa é do Chavez)
De acordo com o jornal El Tiempo, entre os equipamentos confiscados na última década estão armas e explosivos de Bulgária, China, Coreia do Norte, Romênia, Rússia, Suécia, Europa central, Estados Unidos, Equador, Venezuela e Brasil. (mas a culpa é do Chavez)
Ainda segundo a publicação, em 2009 junto a Interpol, o governo da Colômbia enviou 209 comunicados a 27 países para que averigúem a origem das armas apreendidas nos acampamentos das Farc. (mas a culpa é do Chavez)
"Temos respostas de 177 requerimentos, mas há outros enviados a países que, de antemão, sabemos que não irão nos responder", declarou um dos funcionários encarregados da investigação. (mas a culpa é do Chavez)
Algumas das rotas de entrada das armas, segundo a publicação, são as fronteiras com Brasil, Panamá, Venezuela, assim como a Tríplice Fronteira, que liga Brasil, Argentina e Paraguai, e para onde vão aviões com drogas da Colômbia, retornando ao país com armas e munição. (mas a culpa é do Chavez)
O informe é divulgado no momento em que Colômbia e Venezuela enfrentam uma nova distensão, ocasionada pela denúncia de que armamentos adquiridos da Suécia pelo governo venezuelano foram parar nas mãos das Farc. (tinha de ser o Chavez mesmo)
Considerada uma acusação, parte de uma campanha "suja e vulgar", a denúncia fez o presidente venezuelano, Hugo Chávez, retirar seu embaixador Gustavo Márquez do país vizinho na última semana. (vai dizer que foi sem querer querendo)
As relações diplomáticas entre os dois países também foram congeladas. (ANSA)
02/08/2009 13:43

Nota do blogueiro: Texto extraído do Blog "O Incrível Exército Blogoleone".
Parênteses extraídos da mídia corporativa, o PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Nenhum comentário: