segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PetroBRAX ainda é o sonho dos tucanos.

Enquanto o Governo Federal estabelece novas regras na exploração do petróleo no Brasil, visando manter no país, e com dividendos aos cofres públicos, os frutos do "Pré-Sal", os senhores Álvaro Dias e Sérgio Guerra, grão-tucanos ávidos pela manutenção dos leilões de petróleo, no formato em que moldaram, ainda durante o governo FHC, foram a Houston, no Texas, contratar uma empresa para lhes dar acesoria durante a CPI-anti-Lula, a que denominam "da Petrobrás".
Uma empresa privada, como a que permitiu, ou praticou o furto de materiais de armazenagem de dados da Petrobrás, que estavam sob sua guarda. Uma empresa rival.
O ato em si, evidencia uma tentativa de golpe contra uma empresa pública, que vai ser investigada por senadores, deputados e rivais privadas estadunidenses. É o cúmulo do ridículo.
No site Conversa Afiada, os tucanos, ou melhor, suas acessorias, repondem aos questionamentos de Paulo Henrique Amorim, sendo que em momento algum, desmentem a contratação de uma empresa estadunidense.
No blog do Onipresente, há uma coletânea de declarações do presidenciável-tucano-privatista José Serra, contra as medidas adotadas pelo Governo Federal, e já fala até mesmo em revertê-las, caso seja eleito mandatário em 2010. A frase a seguir. extraída do site do jornal tucano Folha de São Paulo é emblemática, e revela não só a visão tucanalha da exploração do pré-sal, mas seus intentos como "donos do poder":
"Tucanos argumentam que a mudança do chamado marco regulatório poderá afugentar investidores privados e deixará a Petrobras com a faca e o queijo na mão. "
Ou seja: "Fora Estado. Deixemos mais essa riqueza nas mãos dos finaciadores de nossas campanhas." PetroBRAX, PetroDANTAS, PetroCHENNEY, ou seja lá o que for, é o destino de nossa empresa, de nossas riquezas, se esses "seres emplumados", tiverem a chance.
Aqui, uma síntese do discurso midiático-serrista, verdadeiros "nonsenses" sobre a exploração estatal do petróleo.

Nenhum comentário: