quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Jogaram bosta no ventilador...

Agora eles vão ter de aguentar o fedor...

É como tenho visto aos "conflitos" do senado: Os rotos falando dos rasgados. Foi muito didático, ver tanta merda voando pelo plenário daquela casa, que pouca gente sabe a que veio, muito menos porque prevalesce.
Calheiros, Collor de Melo, denunciando tucanos de alto "gabarito", como Arthur Virgílio, Sérgio Guerra, e mais um balaio de "gente boa" trocando acusações, levantando alguns de seus podres, falando em jatinhos, empreiteiras, cangaceiros, minorias com síndrome de maioria, parentes nos cabides, entre outras coisinhas suaves e altamente republicanas.
Mas sequer imaginava que o maior dos confrontos estava por surgir: Nenhum tucano atacando defensores do Senhor do feudo do Maranhão, nenhum ex-presidente fazendo múmias engolirem seus discursos de "mão única", nada assim. O conflito agora é do PIG (partido da imprensa golpista) contra o PIG.
A "Republicana e Democrática" Rede Globo, fez um carnaval com denúncias de desvio de doações de fiéis ligados à Igreja Universal, do Bispo Edir Macedo, para a aquisição de bens e em especial, empresas de comunicação.
Desde que me conheço por gente, ouço relatos e mais relatos de pessoas ludibriadas pelos representantes de deus, que investiam muito bem seus dízimos e doações "expontâneas", criminosamente desviadas da manutenção familiar desses bípedes. Inúmeras vezes foram levantadas pesadas denúncias contra esses atos. Mas porque cargas d`água, o Globão dispara agora contra esse abuso? E com tanto poder de fogo?
Ameaça aos seus índices de audiência? Está perdendo recursos de patrocinadores? Verbinhas públicas estão sustentando também a empresa do Bispo? Vão ter de competir para ver quem apresenta as "melhores pesquisas e reportagens" em período eleitoral (melhores para os campos de seus interesses)? Ou simplesmente a globo é o império que é por não ter rival nenhuma, acabou com todas com o apoio da última ditadura.
Agora o confronto é de gente grande, a bosta bateu no ventilador, agora vamos, finalmente ver a cara dos barões da mídia de forma explícita nas telinhas, suas práticas, seus métodos, seus crimes...
Até comprei pipoca.

2 comentários:

Gui disse...

Também to assistindo a tudo isso com bastante empolgação! O show dos horrores começou! Reagi exatamente da mesma forma que descreveu aí, imaginei as mesmas hipoteses. Falar da IURD o que a GLOBO vem falando é a mesma coisa de falar que o Beira Mar é um mega traficante, manda matar e bla bla. Mas é engraçado, ver as duas se confrontando. As duas gigantes estão sendo desnudadas uma pela outra. Pobre povo brasileiro perdido entra a midia envangélica e a global...Mas ainda acho que a emissora plimplim, fede muito mais! Torço para que o bispo safado, faça plagio do "Muito Além do Cidadão Kane".

Márcio Brasil disse...

Qui-bi-bi-bi-a-fu-fuuuuuUUUUU!

O império lambe-botas dos ditadores contra o imperador dos pastores!!

É uma batalha de proporções bíblicas entre Sodoma e Gomorra!!!