sexta-feira, 4 de julho de 2008

Deputado Fabiano Pereira afirma que relatório final da CPI do DETRAN "parece ter sido feito no Piratini"

O presidente da CPI do DETRAN, deputado Fabiano Pereira (PT), afirmou que o relatório apresentado pelo deputado Adilson Troca (PSDB) é uma farsa, e que parece ter sido feito no Palácio Piratini.
Os motivos de fabiano foram as declarações de Troca, de que o relatório seria um documento possível politicamente.
"Possível politicamente" e ao mesmo tempo técnico torna-se no mínimo uma incoerência.
Adilson Troca afirmou ter sofrido pressões da parte do Governo do Estado e de membros da base aliada para deixar fora do relatório o pedido de investigação do ex-secretário de Segurança Pública e deputado federal José Otávio Germano e do presidente do Tribunal de Contas do Estado , João Luiz Vargas, além de não fazer qualquer menção à governadora ou aos quatro secretários que deixaram o cargo no decorrer dos trabalhos da CPI por envolvimento com a fraude.
O mais conveniente para o deputado governista foi utilizar o expediente de sempre, o velho "quando a coisa aperta bota a culpa no Olívio que a imprensa apoia". Troca afirma em seu relatório que o esquema que desviou 44 milhões, nos últimos meses do Detran, teria começado no governo de Olívio Dutra, com base em documentos não protocolados na CPI, mas que estariam em seu poder, provavelmente guardados embaixo de seu colchão.
O blog RS Urgente traz um excelente texto sobre a questão do "relatório camarada" do tucano Troca. Leia o texto aqui.

Nenhum comentário: