segunda-feira, 7 de julho de 2008

Largada da campanha Petista em Santiago

Foto extraída do blog Diario de Campanha dos candidatos Petistas



Após um período de oito anos sem uma candidatura própria, o PT de Santiago lança oficialmente a campanha de Julio Prates e Vivian Dias, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. O evento ocorreu ontem à tarde, em frente ao Banrisul e espalhou-se pelo centro de Santiago.
Julio Prates é sociólogo, bacharel em direito e jornalista, Vivian Dias é destacada funcionária da Câmara Municipal de Vereadores. Os dois prometem esquentar o debate eleitoral, com uma plataforma e plano de governo progressista e comprometido com os socialmente excluídos, os trabalhadores e as classes menos favorecidas, que ao longo dos anos tem sido mantidas no ostracismo por sucessivas administrações municipais.
Santiago vem sendo governada a mais de quarenta anos pelas mesmas forças políticas, as oligarquias rurais, que dão suporte a partidos políticos que descendem, ou são extensões, daqueles que deram suporte à última ditadura que se estabeleceu no país. São décadas de governos que privilegiam os grandes e formam verdadeiros "feudos eleitorais" nas cidades da região controladas por seus correligionários, com representantes na Assembléia Legislativa do Estado e no Congresso Nacional.
Esses grupos enraízam-se em todas as esferas da vida social do município, dos bairros aos CTGs, das estruturas de classe aos bares, dissociando a prática política da vontade da maioria em ser beneficiada por ela, e pregando o favorecimento, o empreguismo, e utilizando-se da máquina pública, e abusando do poder econômico para angariar votos, que os mantém no poder, reiniciando esse ciclo de miséria e exploração.
Indivíduos que eleitos não se importam em praticar os mais cruéis atos contra a população local, como a recente expulsão dos leiteiros de um pedaço de campo, cedido a esses pelo seu falecido proprietário.
Que vivem de expor-se na mídia local como os responsáveis por todas as medidas benéficas à população, especialmente quando os recursos são advindos do Governo Federal. São especialistas em inaugurar obras alheias, mas não fazem a menor questão de dar suporte às iniciativas que as viabilizam.
Grupos políticos alinhados à constante defesa dos interesses dos grandes proprietários e da elite conservadora do município.
Contra essas práticas é que manifesto meu apoio à candidatura do companheiro Júlio Prates e da companheira Vivian Dias. Por uma Santiago mais justa, igualitária, fraterna e digna de se viver.

Nenhum comentário: